segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dia 12 – BuqueBus, Montevidéu, Amauri Junior e Chuy...


Como de praxe, acordamos cedo e pneu pra que te quero ....

Pegamos o BuqueBus para Montevidéu. Nome bonito né, BuqueBus, pra quem não sabe, é uma balsona tipo Iguape-Ilha Comprida que vc morre com R$300.
Brincadeira, é uma balsona com serviço de bordo, cadeiras e super confortável, poderia dizer que é uma Balsa-Leito ( ônibus leito ) . Como somos “chique-no-úrtimo”, fomos de primeira classe, que é igual à segunda. Quando compramos os assentos não havia lugares na segundona. As três horas foram muito úteis, escrevi sobre mais um dia de viagem, conversamos sobre várias coisas, dormimos e chegamos à Montevidéu.
Vale a pena pegar a balsa, quero dizer, o BuqueBus, é bem legal ....
A viagem estava “straight to the point” demais neste ponto, houve um momento em Buenos Aires onde o grupo decidiu que daquele momento em diante o importante era voltar, a parte de turismo já era. Assim sendo, passamos por Montevidéu e tocamos pra Punta. Mais que rapidinho estávamos em Punta. As estradas são muito boas e demos uma apertada boa também.

Chegamos em Punta e paramos para algumas fotos. O lugar é bem legal. Vale conhecer. Tem uma parte que começa “chique no úrtimo”, depois vai dando uma “varzeada” e no centrão eu o apelidei carinhosamente de Mongaguá (hahaha, o sarcasmo faz parte né ). Tiramos algumas fotos com o seu próximo proctologista e tocamos pro Chuy.
Pegamos uma chuva lazarenta só pra variar .....Lembram-se do desenho onde a nuvem acompanha a família Adams ( Suponho que era o desenho da Familia Adams) ? Era igual... A bendita não nos deu um tempo...

A visão da estrada era diferente, já não víamos aquela visão “xoxa” de alguns dias atrás, há muito verde e a variedade da flora é sem dúvida incomparável.
Chegamos à reserva do Taim, bem legal e muito bonita também, mas debaixo de chuva é claro.

Cruzamos o Uruguay em um dia e chegamos ao Chuy...do Oiapoque ao Chuy ...hahaha....
Paramos pra comer uma Pizza na pedra, bebemos uma Patricia e fomos ao hotel descansar. O próximo dia tem como objetivo chegarmos à POA ou Florianópolis.

Tivemos um debate sobre se deveríamos pegar a 101 ou 116 ? Estava irredutível em escolher a BR-116, pois o Wlamir, Felipe e Afrânio haviam passado no trecho que ia até Torres e nos recomendaram não fazê-lo, pois há muitos desvios devido às obras e duplicação. Inicialmente acordou-se então de irmos pela BR-116.

O hotel saiu caro, R$65 ( ???? ) com café da manhã e quarto “Single”. Não ouvi, mas suponho que o motor de Harley-Davidson funcionou em alta rotação .....

2 comentários:

  1. "... e a variedade da flora é sem dúvida incomparável."
    Virou o Burle Marx agora, é?

    ResponderExcluir
  2. A melhor parte foi a Patricia!
    Trouxe pra gente? hehehe

    ResponderExcluir