quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Inicio de Viagem - Hasta Dia 4

Salve , salve , simpatia......
Demorou , mas quem é vivo e com 2800 km em três dias, sempre aparece......
Já estou me lembrando da bunda de gorila e de algumas coisitas mais da última viagem.....
No primeiro dia de viagem já alcançamos a incrível marca de 1100 km, SP -> Foz Iguaçu. Isto foi incrIvel. Média de 97km/h no trecho, contando com 10 pedágiose trës abastecidas.
Saimos de SP as 7 da manhã e tocamos pela Castelo, pegamos o Afrânio um pouco à frente de Avaré, Km 265 e daí seguimos.
A estrada é fantástica, há alguns anos não seguia para o Sul pelo oeste do estado. Apesar dos pedágios, a viagem se justifica.
Andar por este Brasilzão é demais mesmo. Qta terra tem isto aqui, isto porque apenas cortamos SP e Paraná.
Putz, que paisagens e que paz andar neste trecho. Não serei redundante em descrever as paisagens, apenas escute o hino nacional ao que refere-se à descrição de nossas terras, ou melhor, as terras da Cosan, Cargill, Bunge e etc....
A viagem foi bem tranquila e tivemos apenas uma perda e reecontro no mesmo trecho seguindo para Maringá.
Fui batizado ao parar no hotel, o pezinho da moto voltou e "cataplafe"...... Lembrei-me de Chico Buarque ou MPB4: Tá lá uma BM estendida no chão ( som de cavaquinho ....a versão original é onde BM leia corpo....)
Fire in the whole.....na última viagem saí ileso, mas nesta já fui cobrado logo no início.... Entretanto, nada mais me aconteceu, meu Panzer e eu nem sequer tivemos uma crise na relação.
Dia seguinte, aduana Argentina...
Hola que tal ? Que tal ? ... Entendo, mas ainda acho esquisito este Que tal ? Resposta: Que tal?
Prosseguimos sem problemas como de costume. Ainda no estacionamento durante a troca dos Reais por Pesos Argentinos, que últimamente se tornaram Pesos bem leves, chuva.....
Pensei comigo, de novo não....na ultima viagem foram 7 dias de chuvas torrenciais.
Vamonos todos Carajo....

Acatei a sugestão do Costa durante a viagem que estariamos na Argentina e troquei a bandeira Brasileira pela faixa: " Nós temos astronauta". Brincadeira, mas a idéia foi ótima...rsrsrsrs

( Enquanto escrevo o Chiquito ronca uníssonoamente ... )

Dormimos em Resistência, após um dia com média de 95km/h.
Foi sussa, hotelzinho meia boca, mas um preço honesto.
Fato curioso se deu na cidade onde os cruzamentos parecem roletas russas...todos passam a toda, sem olhar e não houve nenhum acidente. Descobri que, Deus protege os bebados, as criancinhas e os motoristas de Resistencia.
Na estrada foi um desfile de carros clássicos, Fiat 147, Fiat 147 SW, Fiat 147 Sedan, Gordinis, Falcons, Pegeuots 0.101 e assim vai...... A Argentina é o exemplo de onde os carros são fabricados para durar...

Saindo de Resistência tocamos pau pra San Juan de Jujuy.
Viagem tranquila sem muito a dizer com a ressalva de que passamos por Taboão da Serra antes de chegar lá. O destaque do dia se deu pelo jantar que foi sensacional.

De Jujuy rumo a San Pedro de Atacama...
Aí sim né, um passeio à parte. As cordilheiras são fantásticas e como a vegetação muda ao passo que nos aproximamos do deserto. Rodar 500km hj demorou devido as paradas e as sessões de fotos. Muito show de bola mesmo. A estrada convida vc a acelerar e as curvas são excelentes.
O que pega mesmo é altitude, quando bate os 4000m a cabeça pesa e começamos a sentir um certo "barato". Melhor foi ver o Costa "bebado" com o barato da montanha. Subimos ainda mais, a 5400km, para então após fazermos a aduana na Argentina.
Conheci o tal da Llama, bichinho esquisito viu ....parece um veado peludo, ou um jegue com cabeca de ovelha...sei lah.

A aduana em Paso de Jama é uma piada...
Primeiro : passa num sujeito que preenche uma ficha e te manda para a Aduana.
Donde es la aduana ?
O sujeito responde: Ali....
Fomos à aduana preenchemos mais alguns formulários e ao final : Te vas con estas ojas para la imigracion.
Pergunta: Donde es la imigracion?
Resposta: Aqui, na mesa do lado.
Fomos à imigração e após pedir-nos os mesmos documentos da triagem e da aduana, voltamos ao posto inicial para entregar o formulário inicialmente preenchido pelo mesmo sujeito , mas agora com três carimbos diferentes.
Bom, continuemos a San Pedro do Atacama, ou San Tome de Las Letras....um zilhão de bichos grilos do mundo inteiro e pasmem: Aniversário da Cidade com direito a festival de música andina. Tarde da noite ouvindo aquelas músicas da flautinha....
Encontramos uns Brazucas aqui em San Tome de Las Letras. Eles estão fazendo o trajeto contrário ao nosso.
Estariam indo pra Bolivia pra visitar o Salar de Yunyui... Algo assim; só nome indIgena por aqui; e fiquei tentado a ir com os caras, tentado mesmo. Pois o roteiro é espetacular e este Salar é o maior do mundo, 41000km2.
Mas fui o único realmente disposto a ir e titubei, mas confesso que deveria ter ido e depois encontraria o povo três dias à frente em Machu Pichu , ou talvez nem encontrasse.
Bom, foi isso até agora. Até a próxima comunicação.

4 comentários:

  1. Eu queria muito poder estar aí com você.
    Um dia...um dia...
    Abraços !
    /F.

    ResponderExcluir
  2. que bom receber noticias de voces!! Sou a Elisa filha do Afranio e vou acompanhar a viagem de voces por aqui. Espero que todos estejam falando um bom espanhol, qualquer coisa meu pai fala ingles, afinal ele tem 2 netos americanos e um genro Ingles! Diga que as noticias são boas por aqui! Grande beijos a todos e continuem curtindo muito a viagem. Elisa

    ResponderExcluir
  3. Hachide, como sempre imaginamos a viagem esta sendo uma maravilha!!! Pai, pelo jeito continua puxando a fila, pelo que o Hachide passou a media esta otima ( e alta ), assim o cronograma sera comprido sem problemas. Chiquito e Costa segurem bem a onda ai!!! Continuem acelerando e curtindo o visual!! Boa Viagem, abraços Felipe

    ResponderExcluir
  4. Raxidanzig, compra um Di Pollini "Majore", pois te deixa 9cm mais alto.

    ResponderExcluir