quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia 1 - A grande saída !


PQP, 650km ! 9 horas de "riding". Teve de tudo no primeiro dia.

Pegamos neblina de manha. Frio. Depois sol e muito calor, e depois chuva pra cacete.
Ao fim do dia, chegamos no hotel com 9 motociclistas, hachide, chiquito, nery, ricardo, luis, wlamir, costa, afranio e felipe.

O dia começou as 5 da manhã para mim. Minhas coisas estavam já estavam prontas.
Foi duro acordar as 5 da manhã após um jantar japonês com minha esposa e um casal de amigos.
Bom, me despedi da Rá e saí em direção ao posto Br da Marginal próximo à pte. Da Cidade Jardim. Encontrei com o Wlamir no caminho, afinal, ele mora muito longe de casa, duas quadras e seguimos juntos. Estava somente pensando : " Que insanidade! 15 dias em cima de uma moto, quero dizer, A MOTO né, minha Hd, até onde o vento faz a curva. Porém era muito tarde pra repensar, pois se é roubada, TO DENTRO".
Chegamos no posto e lá já estavam o Chiquito, o Fábio Griciumas, que gentilmente nos foi desejar boa viagem pessoalmente, o Costa que acabara de conhecer assim como o Felipe. O Nery chegou alguns minutos depois. A ansiedade tomando conta e em seguir saímos em direção a Curitiba. O pelotão inicial era composto de 2 HDs, 2 BMWs e 1 V-Strom.
Sem maiores surpresas, pegamos o trecho de serra parado na BR 116.
Após Registro, surpreendentemente a 116 estava muito bem cuidada e foi um passeio. Não havia muitos caminhões e fora a quase dezena de pedágios, o trajeto foi bem agradável. Já perto de Curitiba, uma carreta tentou ocupar o mesmo espaço em que eu e o Nery estávamos ocupando na faixa. Mas quando o motorista viu que se tratava de duas HDs, recuou imediatamente, pois suponho que pensou : " Catso, se eu bater nestes caras com o caminhão, eles vão acabar com a carreta".
Após algumas centenas de Kms e depois de Curitiba encontramos o Luis e o Ricardo. Para desespero do resto do grupo, agora tínhamos 3 HDs barulhentas....
Fomos para União da Vitória. E aí sim a porca torceu o rabo. Logo após encontrarmos mais um integrante do grupo, o Afrânio, começou a cair uma chuva "felomenal" e sem surpresas, as estradas do Paraná são uma PORCARIA.
Aconteceu de tudo, choveu, grupo se separou e foi um cada um pra si e Deus pra todos.
Bom , depois de horas na estrada sob chuva, vários acidentes, inúmeras derrapadas e quase quedas, chegamos à União da Vitória, e que vitória conseguirmos chegar lá vivos.
Quando saímos do quarto depois de um belo banho, a chuva havia parado e podia-se ver um belo por do sol.
Reunidos no restaurante ao lado do hotel, tomando uma cerveja e uma porção de mio de assem, descobrimos que o Nery possuía um belo prego no pneu.
Lição aprendida : Problema deve ser resolvido na hora.

Por sorte, o funcionário da restaurante avisou o Nery sobre o prego no pneu. Nós havíamos decidido não contar no sábado, devido ao dia difícil, mas isto nos salvou no dia seguinte, pois deu um trabalho de cão.

Um comentário:

  1. Parabents por atualizar o blog.
    To cansado de ler sua historia de 140 em 140 caracteres, fora os "intermission" da Rachel, com seu clichê "to com saudades". Aqui fica mais clara a história.
    Você não é Bon Jovi, mas keep the faith :-)
    Danzig.

    ResponderExcluir