quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Dia 2 - Onde os homens se separaram dos meninos.


Acordamos novamente bem cedo e para nossa surpresa , o dia estava chuvoso, porém desta vez já saímos devidamente encapotados. Dois grupos sairam do hotel com dois destinos distintos, Wlamir, Felipe e Afrânio seguiram em direção ao Uruguay e o resto de nós a São Borja.
Os homens foram em direção a Cruz Alta , 900km em um dia, a 150km/h e os meninos à Ijui a 80km/h.

A viagem foi tranquila até certo ponto. Durante a parte da manhã tivemos uma forte neblina que permitia uma visibilidade de no máximo 30 metros. As estradas paranaenses são uma completa desgraça, pelo menos as que nós utilizamos. Cruzamos o estado de SC sem perceber, pois pegamos a parte mais estreita do estado.
Já chegando no RS, ficamos surpresos em ver o estado de conservação das estradas, além de serem retas intermináveis, a qualidade é boa e a paisagem muito bonita.
Paramos para comer um um PF no caminho em um posto de gasolina. Comemos muito, porèm nos custou uma fortuna...fiquei boquaiberto: RS 10,00.
Acabamos dormindo em Ijui, devido a um imprevisto com um integrante de nosso grupo.
Matamos uma pizza gaúcha, que me parecia uma massa do pão de açucar com recheio da padaria. Porém, as anedotas do Nery compensaram a pizza.
Fomos nos deitar após a Pizza, alguns Dorflex e uma seção de ronca ronca.
Foi mal em Costa....Mas ofereci protetor auricular .....

Dia 1 - A grande saída !


PQP, 650km ! 9 horas de "riding". Teve de tudo no primeiro dia.

Pegamos neblina de manha. Frio. Depois sol e muito calor, e depois chuva pra cacete.
Ao fim do dia, chegamos no hotel com 9 motociclistas, hachide, chiquito, nery, ricardo, luis, wlamir, costa, afranio e felipe.

O dia começou as 5 da manhã para mim. Minhas coisas estavam já estavam prontas.
Foi duro acordar as 5 da manhã após um jantar japonês com minha esposa e um casal de amigos.
Bom, me despedi da Rá e saí em direção ao posto Br da Marginal próximo à pte. Da Cidade Jardim. Encontrei com o Wlamir no caminho, afinal, ele mora muito longe de casa, duas quadras e seguimos juntos. Estava somente pensando : " Que insanidade! 15 dias em cima de uma moto, quero dizer, A MOTO né, minha Hd, até onde o vento faz a curva. Porém era muito tarde pra repensar, pois se é roubada, TO DENTRO".
Chegamos no posto e lá já estavam o Chiquito, o Fábio Griciumas, que gentilmente nos foi desejar boa viagem pessoalmente, o Costa que acabara de conhecer assim como o Felipe. O Nery chegou alguns minutos depois. A ansiedade tomando conta e em seguir saímos em direção a Curitiba. O pelotão inicial era composto de 2 HDs, 2 BMWs e 1 V-Strom.
Sem maiores surpresas, pegamos o trecho de serra parado na BR 116.
Após Registro, surpreendentemente a 116 estava muito bem cuidada e foi um passeio. Não havia muitos caminhões e fora a quase dezena de pedágios, o trajeto foi bem agradável. Já perto de Curitiba, uma carreta tentou ocupar o mesmo espaço em que eu e o Nery estávamos ocupando na faixa. Mas quando o motorista viu que se tratava de duas HDs, recuou imediatamente, pois suponho que pensou : " Catso, se eu bater nestes caras com o caminhão, eles vão acabar com a carreta".
Após algumas centenas de Kms e depois de Curitiba encontramos o Luis e o Ricardo. Para desespero do resto do grupo, agora tínhamos 3 HDs barulhentas....
Fomos para União da Vitória. E aí sim a porca torceu o rabo. Logo após encontrarmos mais um integrante do grupo, o Afrânio, começou a cair uma chuva "felomenal" e sem surpresas, as estradas do Paraná são uma PORCARIA.
Aconteceu de tudo, choveu, grupo se separou e foi um cada um pra si e Deus pra todos.
Bom , depois de horas na estrada sob chuva, vários acidentes, inúmeras derrapadas e quase quedas, chegamos à União da Vitória, e que vitória conseguirmos chegar lá vivos.
Quando saímos do quarto depois de um belo banho, a chuva havia parado e podia-se ver um belo por do sol.
Reunidos no restaurante ao lado do hotel, tomando uma cerveja e uma porção de mio de assem, descobrimos que o Nery possuía um belo prego no pneu.
Lição aprendida : Problema deve ser resolvido na hora.

Por sorte, o funcionário da restaurante avisou o Nery sobre o prego no pneu. Nós havíamos decidido não contar no sábado, devido ao dia difícil, mas isto nos salvou no dia seguinte, pois deu um trabalho de cão.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Preparativos

Algumas horas restam para a partida. Após três dias correndo atrás de ajustes para a HD estar pronta, incluindo pneus, camâra, alinhamento, balanceamento e finalmente, ajustes dos faróis.
9000km de estrada pela frente. Algumas palavras de incentivo foram fundamentais para encarar esta empreitada : Vc é louco ? Tem bunda de aço ? Perdeu algo lá? Promessa ?
Mas como juízo e desistência não fazem parte do meu vocabulário: Here I go again.
O Objetivo da viagem é percorrer os 8600km planejados saindo de São Paulo em direção à Bariloche e depois de volta pra São Paulo.
A rota planejada é a seguinte :
1)São Paulo
2)União da Vitória
3)São Luiz Gonzaga
4)Federal, Argentina
5)Rio Cuarto, Argentina
6)Mendonza, Argentina
7)Curicó, Chile
8)Osorno, Chile e Puerto Monnt
9)Bariloche
10)Nauquém
11)Bahia Blanca
12)Buenos Aires BuqueBus pra Montevideo, Uruguay
13)Punta Del Leste, Uruguay
14)São Lourenço do Sul
15)Itajaí
16)São Paulo
Parece loucura né ? Por isso que eu vou ....